Todos podem realizar clareamento dentário?
O tratamento que mais utilizamos para deixar os dentes mais claros normalmente é o clareamento dentário porém em alguns casos o tratamento pode não ser recomendado, ou podem exigir precauções, vou listar alguns casos para vocês:
Gravidez ou amamentação: mulheres grávidas ou amamentando devem evitar o clareamento dentário, pois não há evidências suficientes sobre a segurança do procedimento nessas situações.
Idade: O clareamento dentário não é recomendado para crianças, pois seus dentes ainda estão em desenvolvimento.
Sensibilidade dentária: pessoas com dentes sensíveis devem conversar com seu dentista antes de fazer o clareamento dentário, pois o tratamento pode agravar a sensibilidade, está muito comum encontrarmos na boca dos pacientes retrações gengivais , essas áreas costumam ser muito sensíveis elas devem ser tratadas para posteriormente realizar o clareamento.
Cáries dentárias: pacientes com cáries dentárias ativas ou doença periodontal devem tratar essas condições antes de fazer o clareamento dentário.
Restaurações dentárias: as restaurações dentárias, como coroas, pontes e obturações, não clareiam com o tratamento de clareamento dental. Além disso, o clareamento dental pode deixar essas restaurações com uma cor diferente dos dentes naturais, o que pode afetar a aparência geral.
Manchas intrínsecas: manchas intrínsecas que ocorrem no interior do dente, como as causadas por tratamento com tetraciclina ou flúor em excesso, podem não responder bem ao clareamento dental e podem exigir tratamentos alternativos.
Ficou alguma dúvida?
Me chame Whatts App 16 99299-0072
Sempre procure um dentista para realizar seu clareamento com eficiência e segurança.
Abraços Dra Maraína
Comments